O candidato a prefeito de Camaragibe Diego Cabral (Republicanos) e ex-secretário de Serviços Públicos da cidade, na gestão de Nadegi Queiroz, terá que se explicar na Câmara de Vereadores. Isso porque nesta terça-feira (27) foi aberta uma CPI para investigar um contrato que, segundo a denúncia, possui fortes indícios de superfaturamento e outras irregularidades.

Através de licitação, a empresa SPE Iluminação Camaragibe LTDA foi contratada pela Prefeitura para instalar iluminação de Led em todo o Parque de Energia da cidade. O valor: 29.586.901,59 (vinte e nove milhões, quinhentos e oitenta e sei mil, novecentos e um reais e cinquenta e nove centavos).

Mas a Câmara de Vereadores de Camaragibe recebeu a denúncia de que esse valor está bem acima do que normalmente é cobrado. Além disso, outro problema encontrado está no pagamento antecipado de parcelas a empresa contratada. O acordo firmado previa que a prefeitura de Camaragibe realizaria o pagamento de 60 parcelas mensais depois da entrega do parque de iluminação pública, mas não é bem isso que está sendo feito. Com apenas 30% da obra entregue até o momento, Camaragibe continua escura e a contratada já recebeu parte da verba.

Blog do Silvinho