Paris fica parcialmente sem luz um dia após abertura da Olimpíada

Imprensa internacional afirma que cidade registrou chuva intensa horas antes da queda de energia

Paul Ellis/AFP | Reprodução/X

Parte de Paris, na França, sofre com falta de luz na noite deste sábado (27), madrugada de domingo na cidade europeia. A queda de energia ocorreu um dia após a abertura da Olimpíada de 2024 e horas após uma forte chuva atingir a capital francesa. Ainda não se sabe o que teria motivado o problema no fornecimento de eletricidade nem quanto da cidade foi afetada

De acordo com o jornal espanhol Marca, a dimensão do evento de sexta e a exigência de grandes quantidades de energia pode ter sobrecarregado a rede elétrica de Paris. O perfil OSINTdefender no X (antigo Twitter), que monitora conflitos em todo o mundo, cita a possibilidade de um ataque cibernético ou até mesmo uma sabotagem, como o que afetou as linhas de trem no dia da abertura da Olimpíada.

O tabloide britânico Daily Mail também repercute a queda de energia e afirma que este é apenas mais um problema que a sede da Olimpíada enfrentou. O evento já teve disputas adiadas por conta do mau tempo.