A pré-candidata à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Clarissa Tércio (PP), foi a diversas localidades do município, nesta terça-feira (23), e ouviu inúmeras críticas à atual gestão da prefeitura, especialmente sobre as condições precárias em que muitos moradores vivem. Em muitos bairros da cidade, a população enfrenta a lama, a falta de atendimento médico e abastecimento de água, transporte público insuficiente e escolas inadequadas.
Clarissa esteve no Loteamento Nossa Senhora da Conceição, em Socorro, onde os moradores sofrem com a falta de creches, transporte público, postos de saúde e saneamento. Morador do loteamento, Sílvio Anselmo, metalúrgico de 36 anos, expressou suas queixas sobre a situação lamentável em que vivem. “Estamos abandonados aqui. Não temos creche para nossos filhos, faltam ônibus e não há posto de saúde. Vivemos na lama, sem saneamento básico. É uma luta diária para conseguir o mínimo necessário para viver com dignidade”, disse Silvio.
“O povo de Jaboatão não aguenta mais essa situação, não aguenta viver de migalhas, porque não tem o básico: saúde, saneamento, educação. Precisamos despertar para a realidade. É o ano de mudar a nossa cidade. Os moradores estão sobrevivendo, e esta é a oportunidade de respirarmos novos ares”, afirma Clarissa.