Moradores denunciam construção irregular na praia em Morro de São Paulo na Bahia

Em meio à discussão no senado sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 3/2022, conhecida como “PEC das praias”, moradores de Morro de São Paulo, na Bahia, denunciam uma a construção de um restaurante de alto padrão, que está sendo feito de forma irregular e está invadindo a área da praia.

Segundo denúncia feita pelos moradores, a obra está sendo feita sem nenhuma autorização de órgãos públicos. Além disto, os responsáveis desviaram o percurso do rio e puseram um banco de areia, construindo uma barraca de praia que não é autorizada, nem para construir e nem funcionar.

Ainda de acordo com os moradores, a construção vem sendo feita à noite sem a fiscalização, nem dos órgãos públicos e nem à vista dos próprios moradores. Por conta do desvio do leito do rio, a obra ocorreria em crime ambiental.

A obra, que iniciou há uma semana, provoca um derramamento de esgoto, que foi camuflado por tapumes grandes. A comunidade local, preocupada com os impactos ambientais que esta obra pode gerar, exige uma investigação imediata das autoridades competentes para resolver a situação.