Lula compromete reeleição se repetir erros de Dilma, diz economista

Lula compromete reeleição se repetir erros de Dilma, diz economista

Poder360

Lula compromete reeleição se repetir erros de Dilma, diz economista

Uma das autoras da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101), a economista Selene Peres Peres Nunes afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode cometer os mesmos erros na economia que o Dilma Rousseff (PT). Segundo ela, a gestão fiscal do petista está parecida com as estratégias adotadas pela ex-presidente, cujo governo foi marcado por um impeachment depois de “pedaladas fiscais”.

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Selene Nunes afirmou que o atual presidente pode sofrer perdas nas economias, caso comece a fazer “puxadinhos” nas contas públicas. Conhecida como “mãe da LRF”, a economista atua como secretária de Economia de Goiás.

“Mandato na gestão fiscal, está bem parecido. Se persistir nessa trajetória e começar a procurar ‘puxadinho’, a gente pode chegar a isso [mandato de Lula repetir a gestão Dilma]“, afirmou a economista.

Para Selene Peres Nunes, a repetição do “modelo Dilma” poderia causar consequências em uma possível reeleição de Lula.

“Ainda falta um tempo, mas, mesmo que não seja pelo TCU [Tribunal de Contas da União] ou por mudanças institucionais mais pesadas, pode ser pela própria via eleitoral”, disse.

Leia mais em Poder360