Lula Participa De Jantar Na Casa De Gilmar Mendes Com Cristiano Zanin, Flávio Dino E Alexandre De Moraes

Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na segunda-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na casa de Gilmar Mendes, em Brasília, para um jantar fechado com os também ministros do STF Cristiano Zanin, Flávio Dino e Alexandre de Moraes. A informação é do site g1.

Lula esteve acompanhado no jantar de Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública, e Jorge Messias, ministro da AGU (Advocacia-Geral da União).

Segundo o portal, “Lula queria não só fazer um gesto ao Supremo Tribunal Federal, como também debater a nova onda de ataques à Corte”: “houve uma espécie de consenso de que o ataque institucional ao Judiciário não só não perdeu tração desde o 8 de janeiro como passa, neste momento, por um processo de reforço, inclusive com um braço de ofensiva internacional, espelhado na retórica do bilionário Elon Musk”.

Os ministros do STF apontaram que faltam vozes de líderes alinhados ao entendimento de que sim, é preciso regular as redes sociais, e que estimulem ou mesmo pressionem o Congresso Nacional nessa direção.