O Google permitirá até descansar em paz

o-google-permitira-ate-descansar-em-paz

     Se um dia morrer, desaparecer ou simplesmente cansar de usar sua conta do Google, terá a opção de apagar seus dados para sempre. O Google lançou um administrador de contas inativas que permite apagar por completo sua conta, bem como os dados que compartilhou publicamente em diversos serviços como Google+, YouTube, Blogger ou Picasa.

O Google determinará se uma conta está inativa baseando se nas vezes que faz login no site, no uso de Gmail ou os check-ins em Android. O administrador de contas inativas permite determinar quanto tempo deve decorrer para ser considerado inativo (de 3 meses a um ano) e inclusive oferece compartilhar a informação com 10 contatos de confiança, útil em caso de ocorrer algum acidente. Eliminar sua conta afetará todos os produtos que estejam associados a ela.

O administrador de contas inativas encontra-se dentro das opções de sua conta do Google. Ali poderá definir opções como o período de inatividade, cadastrar os contatos de confiança, habilitar um e-mail alternativo e definir se quer que apague sua conta por completo.

Fonte: Tech Crunch via negóciodigital