Túlio Gadelha se opõe às decisões do STF e pede por mobilização de pagamento

Após as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda existem muitas movimentações sobre o piso salarial enfermagem. Isso porque as definições apresentadas pelos magistrados foram questionadas tanto pelos próprios enfermeiros quanto por outras representações da saúde.

Entre mais uma solicitação que questiona a avaliação dos magistrados sobre o piso da enfermagem, o deputado federal Túlio Gadelha, que também é líder da Rede Sustentabilidade na Câmara, pediu para que o partido ingresse como amicus curiae (terceiro que participa do processo para apresentar materiais ao órgão julgador) no processo sobre o piso salarial enfermagem.

Além dessa ação, Gadelha também indicou seu posicionamento sobre o pagamento do piso salarial enfermagem e reivindicou movimentação entre os parlamentares para alterar a atual situação do piso da enfermagem. Veja situação.

A solicitação da Rede como amicus curiae é de reivindicar pela implementação integral do piso salarial enfermagem, indo contra a lógica de negociação coletiva para os enfermeiros do setor privado e demais imposições do STF que não estavam previstas na lei do piso da enfermagem.

???? Saiba mais JC.COM.BR