Deputado comemora recursos para Adutora do Agreste

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) comemorou, hoje, o anúncio, pelo presidente Michel Temer, da liberação de R$ 68 milhões da emenda da bancada federal de Pernambuco para as obras da Adutora do Agreste.

“Fico feliz com esse desfecho, pois acompanho essa articulação do governador Paulo Câmara desde o final de 2016. E o presidente Temer teve a sensibilidade de liberar esses recursos”, afirmou Fernando Monteiro, que participou do anúncio, no Palácio do Planalto.

Ele destacou o empenho do governador Paulo Câmara para a liberação desse recurso, especialmente, junto ao ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. O deputado lembrou que na semana passada Paulo Câmara se reuniu com o ministro para pleitear a liberação e tratou do assunto também com o presidente Michel Temer. O repasse financeiro é parte do recurso federal assegurado para a obra, neste ano, pela emenda de bancada dos parlamentares de Pernambuco.

Com apoio financeiro da União, as obras da Adutora do Agreste estão orçadas em R$ 1,3 bilhão. O projeto prevê três interligações à bacias que, juntas, ajudarão a fornecer água a 15 municípios. Além disso, a Adutora captará água no reservatório Ipojuca, já existente no município pernambucano de Arcoverde, para atender a mais oito cidades. Ao todo, a obra vai levar água a 23 municípios.

Participaram do evento os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Helder Barbalho (Integração Nacional), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Mendonça Filho (Educação), o senador Fernando Bezerra (PMDB/PE) e o deputado federal Fernando Monteiro (PP/PE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *