Crime político de Tiririca é descoberto e eleitores ficam indignados

Deputado federal está no meio de polêmica importante em sua carreira política.

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, é um dos grandes nomes da política brasileira.

Ele foi um dos políticos mais votados das últimas eleições, mas, de uns tempos para cá, tem dito estar desapontado com o que acontece no ambiente eleitoreiro. Tiririca acredita que não tem como fazer as mudanças que queria na Câmara dos Deputados e, por isso, recentemente, anunciou que estaria deixando o mundo político em breve. O problema é que antes mesmo de Tiririca deixar o poder, ele está recebendo uma grave acusação. É o que mostra a coluna ‘Radar’, do site da Revista Veja, em uma matéria publicada neste domingo (26).

Tiririca usa verba política para fazer shows e pode ser alvo do Conselho de Ética da Câmara
O deputado federal Tiririca, segundo informações da Revista Veja, estaria cometendo um crime político.

Ele usou parte da verba de seu gabinete para fins particulares, o que pela legislação vigente é proibido. O político palhaço bem que achou que talvez ninguém ligasse muito para isso, ou que até esquecessem, mas toda a vida dele é analisada por funcionários públicos e jornalistas.

Não demorou muito e a situação acabou sendo exposta. O dado aparece em um momento muito difícil para Tiririca na política. Ele está muito descontente com tudo, e isso fez com que ele não quisesse mais continuar como um representante do povo.

Eleitores se revoltam por Tiririca usar verba pública de modo ilegal
Os gastos descobertos ocorreram no mês de agosto, mas só agora estão sendo expostos pela mídia. De acordo com o site da Revista Veja, o deputado federal teria comprado uma passagem entre as cidades de Ipatinga e Brasília.

Tudo iria bem, não fosse o fato dele ter usado dinheiro governamental para fazer isso. A atitude do deputado foi errada, pois o parlamentar não foi à cidade mineira com fins políticos, mas sim para realizar um show, na função de palhaço.

Como já disse que não iria se candidatar tão cedo a um cargo político, Tiririca tem participado também de alguns programas de televisão na função de humorista. O político, no entanto, foi atacado nas redes sociais. Muitas pessoas ficaram completamente indignadas pelo que Tiririca fez. O político acabou sendo muito criticado. “Ele é só mais um que acabou usando o sistema para se favorecer, que terrível”, disse um dos internautas ao comentar o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *