Bendine (ex-BB e ex-Petrobras) sinaliza que pode fazer delação, acredite se quiser

Resultado de imagem para bendine preso

Bendine disse ao juiz Moro que já está ‘conversando

Ana Luiza Albuquerque, Joelmir Tavares e José Marques
Folha

Ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine disse nesta quarta-feira (22) em depoimento ao juiz Sergio Moro que é “vítima de um grande complô” e de “pessoas que criam mentiras para comprar a liberdade”. No entanto, afirmou que está em “conversas com o Ministério Público e Polícia Federal”, indicando que pode negociar um acordo de delação premiada.

Preso desde julho sob acusação de receber propina da Odebrecht, o executivo fez só uma espécie de “desabafo” na audiência porque foi orientado por seus advogados a permanecer em silêncio.

PEDIDO DE SUSPENSÃO – A defesa de Bendine chegou a pedir a suspensão do depoimento, alegando que não teve acesso ao conteúdo de computadores apreendidos com ele. Moro negou a solicitação.

Na audiência desta quarta, os advogados reforçaram o pleito, argumentando que não tiveram acesso à fala do publicitário André Gustavo Vieira da Silva, que foi ouvido antes dele. André confirmou ter recebido propina da Odebrecht e ter repassado R$ 950 mil em espécie a Bendine.

“Eu estava ansioso, depois desse pesadelo de quase sete meses, [para] ter a oportunidade de pela primeira vez me manifestar. Entretanto, eu estou percebendo que estou sendo vítima de um grande complô, uma série de mentiras, de pessoas que cria mentiras para comprar a liberdade”, disse Bendine a Moro. “Diante desse fato, eu prefiro manter a minha verdade, usar a lei do silêncio, sem nenhum prejuízo que eu possa continuar conversas com o Ministério Público ou com a Polícia Federal, mas em relação ao processo eu prefiro permanecer em silêncio”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *