Noronha recebe emenda para equipar hospital

Após a reinauguração do Hospital São Lucas, em Fernando de Noronha, no ano passado, a administração do arquipélago está reequipando a Unidade de Saúde. Através de articulação com o deputado federal licenciado e secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras (PSB), foi liberada uma emenda parlamentar de R$ 535.200 para compra de equipamentos para o local.

Com os recursos, serão licitados, comprados e repassados pela Secretaria Estadual de Saúde 133 equipamentos como ultrassom, mesa ginecológica, autoclave, oftalmoscópio, oxímetro de pulso, desfibrilador externo automático – DEA, equipamentos de escritório, poltronas, entre outros.

Até o momento, já foram entregues cerca de 45 itens. Para Felipe Carreras, os investimentos em Fernando de Noronha não podem se restringir exclusivamente ao Turismo. “A população local também precisa ter suas demandas assistidas. Este investimento vai melhorar o acesso das pessoas à saúde e, principalmente, a qualidade dos serviços oferecidos”, afirmou.

A última aquisição para o Hospital foi em 2012. “Essa é mais uma conquista da gestão em sintonia com o Governo do Estado. O Hospital São Lucas estava dentro das nossas prioridades e alcançamos nossa meta. Os atendimentos serão realizados com mais qualidade e eficiência”, comemorou Luís Eduardo Antunes, administrador da Ilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *