Maia diz que Baldy foi ‘ótima escolha’ para Cidades

O Globo

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, hoje, que foi uma ‘ótima escolha’ a indicação do nome do deputado Alexandre Baldy (GO) para ser o ministro das Cidades. O presidente Michel Temer conferiu a Maia poderes para recompor os postos-chave da pasta. Baldy costuma frequentar a residência oficial da Câmara e é próximo ao presidente da Casa.

“Foi uma boa escolha do presidente. Tenho uma ótima relação com o deputado Baldy. Tem condições de assumir essa pasta, que talvez seja a pasta mais importante do governo”, disse Maia, em Porto Alegre, onde participou de evento com empresários.

A posse de Baldy deverá ser na próxima quarta-feira, às 15h30. Em seu site, o deputado divulgou a data, embora o Palácio do Planalto ainda não tenha confirmado a nomeação. Baldy deixou o Podemos, e deve se filiar ao PP nos próximos dias, depois da posse.

Maia reafirmou que é preciso aprovar a reforma da Previdência, mas admitiu que ainda não há votos para isso.

“A gente precisa aprovar a reforma da Previdência este ano. Mesmo com toda a falta de votos que temos hoje, assumo toda a responsabilidade (para tentar aprovar a reforma). É muito leve essa reforma”.

O presidente da Câmara disse que as mudanças impostas na reforma trabalhista pela Medida Provisória editada por Temer já estão sendo analisadas por Rogério Marinho (PSDB-RN), que foi o relator da reforma.

“Que o texto que fique restrito e que não atrapalhe e não prejudique os avanços já aprovados”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *