Deixe um comentário

PF faz operação contra desvio de quase R$ 400 milhões na Caixa

São cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Brasília

Fase é de aprofundamento das investigações, segundo a PF

Sede da Caixa Econômica Federal, em BrasíliaSérgio Lima/Poder 360 02-03-2017

A PF (Polícia Federal) cumpre 10 mandados de busca e apreensão nesta 3ª terça (14.nov.2017), em Brasília, na operação Backbone. A operação investiga desvios de dinheiro público na Caixa Econômica Federal em um esquema que teria movimentado quase R$ 400 milhões.

O esquema envolveria os contratos da Caixa com empresas de tecnologia da informação. Essas empresas teriam contratado uma outra firma de consultoria, de fachada. O dinheiro do contrato, superfaturado, com a Caixa era repassado a essa empresa, que não prestava nenhum serviço de consultoria, apenas distribuía os valores entre a companhia de TI e funcionários da Caixa, além de outros envolvidos no esquema. Para lavar o dinheiro, os envolvidos compravam imóveis.

Não há mandados de prisão e nem de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento. Segundo a PF, os mandados de busca e apreensão são cumpridos em uma fase de aprofundamento das investigações. Os envolvidos responderão por corrupção ativa e passiva e por organização criminosa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: