TCE anuncia medidas cautelares para São Lourenço

Blog da Folha

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) expediu medidas cautelares para a Prefeitura de São Lourenço da Mata. Além disso, o órgão falou sobre irregularidades detectadas na gestão do prefeito Bruno Pereira (PTB), afastado após a deflagração de operação da Polícia Civil.

São três medidas cautelares suspendendo de forma imediata o repasse de pagamentos para os serviços públicos de limpeza urbana, para contratação de uma clínica e transporte escolar. Todos foram contratados e estavam sendo executados, segundo o tribunal, de forma irregular.

A medida bloqueia o repasse de pagamentos para a empresa Esfera, responsável pela limpeza urbana da cidade, e Geteme, responsável pelo transporte, e exige um novo processo licitatório para a continuidade dos serviços. O prefeito interino tem 180 dias para concluir a nova licitação.

Também será anunciado um termo de ajuste de gestão (TAG) para a gestão municipal. As medidas foram tomadas pelo relator das contas de São Lourenço da Mata, Dirceu Rodolfo, após auditoria do tribunal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *