Bovespa, em alta, bate recorde histórico, acima de 76 mil pontos pela 1ª vez

Resultado de imagem para bovespa em alta

Bovespa mostra economia descolada da política

Deu no G1

O principal índice da bolsa paulista bateu novo recorde nesta quarta-feira e fechou em acima dos 76 mil pontos pela primeira vez. O Ibovespa subiu 0,04% e atingiu 76.004 pontos. Trata-se da sexta vez que a bolsa brasileira bate recorde em duas semanas.

Durante o dia, a bolsa de valores brasileira oscilou entre altas e baixas nesta quarta-feira (20), com investidores aguardando a decisão da reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos, segundo a agência Reuters.

As ações da Braskem e Petrobras foram destaque de alta, diante de notícia sobre conversão de ações da petroquímica, e créditos da Petrobras com o governo (leia mais abaixo).

SINALIZAÇÃO – Durante o pregão, os investidores aguardavam uma sinalização sobre quando será o próximo aumento dos juros americanos, além de comentários sobre o início da redução do balanço do banco central norte-americano, lembra a Reuters.

Em anúncio nesta tarde, o Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, decidiu pela manutenção dos juros e anunciou o início da redução da sua carteira de títulos do Tesouro e hipotecários.

Localmente, o cenário de inflação baixa, corroborado nesta manhã pelos dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, aliado à expectativa pela manutenção dos cortes de juros tem ajudado a limitar impactos negativos na bolsa e manter o índice em torno de patamares recordes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *