Sem Janot a coisa complica para o PT: procuradores da Lava Jato dão “sinal verde” para a delação premiada de Palocci

 A fase de um “PGR nomeado por petista” acabou nesta segunda com a posse de Raquel Dodge.

Ninguém aqui está apostando em total imparcialidade, é claro, pois a forma de nomeação deste tipo de cargo sempre carrega um componente de escolha política, mas o fato é claro: finalmente não temos um PGR nomeado por petistas.

Isso significa que vai ser difícil segurar delações que compliquem os políticos do PT.

Já se sabe que os procuradores da Lava Jato deram “sinal verde” para a delação de Palocci.

Como neste caso, Raquel Dodge não pretende atuar como Passadora Geral de Régua, ela deve avançar na análise desta delação, muito provavelmente aprovando-a.

Uma matéria do Valor diz: “Depois de ser considerada genérica e de quase ter sido descartada pelos investigadores por ausência de dados de comprovação, a proposta de colaboração do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil nos governos do PT foi completamente reescrita, recebeu novas evidências e obteve o sinal verde da força-tarefa de Curitiba para ter prosseguimento”.

Em tempo: há quem diga que Janot demonstrou “isenção” ao apresentar duas grandes denúncias contra petistas na última semana de seu mandato.

Mas isso é agir de forma infantil, já que apresentar denúncias de forma tão atrasada não passa de recurso para ajudar os petistas.

Quanto à denúncia de obstrução de Justiça no caso Lula/Dilma/Bessias, ela deveria ter sido apresentada no início de 2016, quando a bolivariana ainda estava no cargo. Agora não fede nem cheira.

Já a “mega denúncia” envolvendo 8 petistas – incluindo Lula e Dilma -, feita nos últimos dias, também tem cheiro de treta. Muitos apostam em denúncia inepta feita de encomenda para ser derrubada e livrar os líderes do PT.

As investigações sobre a gestão Janot começam agora.

E a validação de delações importantes contra petistas também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *