Deixe um comentário

Recife: contra reformas trabalhista e da Previdência

Caminhada saiu da Praça do Derby por volta das 17h20. Manifestação foi convocada pela CUT e percorreu região central da capital pernambucana.

G1 Pernambuco

Integrantes de movimentos sindicais e sociais participam de uma caminhada em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência, nesta quinta-feira (14), na região central do Recife. Convocado pela Centra Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE), o ato saiu da Praça do Derby por volta das 17h20 e percorreu a Avenida Conde da Boa Vista.

O número de pessoas que participou do ato não foi informado pela organização. A Polícia Militar de Pernambuco apontou que não divulga números de participantes de manifestações. Por volta das 19h, o ato já havia sido encerrado.

A mobilização, de acordo com a CUT, faz parte do calendário do movimento metalúrgico e se posiciona contra as reformas trabalhista e da Previdência e também contra a Lei da Terceirização nos atuais moldes. Os manifestantes levavam faixas, cartazes e bandeiras.

A Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) enviou agentes, que monitoram o trânsito e acompanham o ato. Por volta das 18h, o grupo passava pela altura da Rua do Hospício, na região central da capital. Em direção ao Centro do Recife, havia uma retenção de ônibus por volta das 18h15 na Avenida Conde da Boa Vista, devido ao ato.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: