Congresso em Foco fecha agosto com crescimento de 133% de audiência

Por Joelma Pereira

Em mais um dos sucessivos recordes de audiência que marcam sua história, o Congresso em Foco teve entre janeiro e agosto deste ano o maior número de acessos que já registrou em oito meses consecutivos. De acordo com o Google Analytics, em comparação com o mesmo período de 2016, o número de páginas visualizadas cresceu 133%, de 12,2 milhões para 28,4 milhões. O total de usuários únicos subiu 51% e as visitas aumentaram 61%, de 10,1 milhões para 16,2 milhões.

O que torna os números acima mais expressivos é a base de comparação: o turbulento ano do impeachment, no qual o interesse por notícias sobre o Parlamento e a política teve um salto extraordinário, estimulado por diversos protestos nas ruas, por momentos decisivos da Operação Lava Jato e pela prisão do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entre outros fatos.

De 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano passado o site cresceu, em relação a 2015, 65,5% em visitas e 52% em visualizações de páginas. 2016 também foi o ano em que o Congresso em Foco “bombou” na mídia estrangeira. A confiabilidade dos dados que mantém e divulga sobre o Congresso brasileiro ou o interesse nas explicações e análises dos seus profissionais o levaram a ser citado centenas de vezes por alguns dos mais prestigiados títulos da imprensa mundial, como The New York Times, The GuardianLe MondeThe GuardianThe Economist, BBC, Time, Fortune, France Presse e Reuters, além de uma infinidade de emissoras de rádio e TV, sites e jornais dos cinco continentes do planeta.

As citações, desde então, não pararam. Rara foi a semana, em 2017, na qual o site por um ou vários veículos estrangeiros. Paralelamente, continuamos a ganhar musculatura nas redes sociais. Já contabilizamos mais de 172 mil seguidores no Twitter e quase 300 mil no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *