O assunto do momento é a delação homologada pelo ministro Luiz Fux, do ex-governador do Mato Grosso, Silval Barbosa. Trechos da delação, classificada pelo ministro como “monstruosa”, começaram a vazar na imprensa esta noite. Vamos recordar com trechos de uma matéria da Época:

“Em 2014, o Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria-­Geral da República, autorizou a Polícia Federal a vasculhar a residência do então governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, do PMDB, à cata de provas sobre a participação dele num esquema de corrupção.”

“Cinco dias depois, uma equipe da PF amanheceu no duplex do governador, em Cuiabá. Na batida, os policiais acabaram descobrindo que Silval Barbosa guardava uma pistola 380, três carregadores e 53 munições. Como o registro da arma vencera havia quatro anos, a PF prendeu o governador em flagrante. Horas mais tarde, Silval Barbosa pagou fiança de R$ 100 mil e saiu da prisão. Naquele momento, o caso já estava no noticiário. Às 17h15, o governador recebeu um telefonema de Brasília. Vinha do mesmo Supremo que autorizara a operação.”

Era o ministro Gilmar Mendes ligando para o então governador.

Relembre:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UBdiRKf4tH4]Após relembrar deste caso é possível questionar:

Será que no acordo de delação monstruoso de Silval Barbosa, ele detalhou este dia e esta relação com o ministro Gilmar Mendes ?

Será por isso, que Gilmar Mendes tem atacado tanto a justiça e a Lava Jato ?

A conferir.