Abastecimento: Compesa oficializa novo rodízio

Bezerros

Barragem Brejão, localizada em Sairé e principal manancial que atende Bezerros, atingiu sua capacidade máxima de acumulação e está sangrando.

Do Portal G1

O presidente da Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa), Roberto Tavares, visitou a cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, na sexta-feira (11). Um dos objetivos era acompanhar a obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA).

O presidente também confirmou o novo calendário de abastecimento, que já estava sendo testado. O rodízio estabelece 18 dias no intervalo sem água e três ou quatro dias com água por semana, dependendo de cada bairro.

A Barragem Brejão, localizada em Sairé e principal manancial que atende Bezerros, atingiu sua capacidade máxima de acumulação e está sangrando. Mas segundo a Compesa, a obra na ETA permitiu dobrar a vazão de 80 para 160 litros, por segundo.

“Embora essa obra ainda não tenha sido finalizada, fizemos um planejamento para aumentar o volume de água tratada na ETA, antecipando o uso das unidades de floculação e os decantadores, que já estão prontos”, disse o presidente Roberto Tavares.

A cidade de Bezerros entrou em colapso em janeiro deste ano, quando a Barragem Brejão chegou ao seu volume morto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *