Deixe um comentário

Comissão Executiva do PMDB de PE repudia a decisão da Nacional

Raul Henry (PMDB)

Raul Henry (PMDB)Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Após o comando do PMDB determinar a punição do deputado federal Jarbas Vasconcelos e outros cinco parlamentares por terem votado a favor do prosseguimento contra o presidente Michel Temer, em votação ocorrida há pouco mais de uma semana, a Comissão Executiva do partido de Pernambuco reagiu. Por meio de nota, a comissão repudiou a decisão da direção nacional e manifestou “irrestrita solidariedade” ao deputado federal, nominado, no texto, “seu líder maior no Estado”.

“O deputado Jarbas Vasconcelos é uma reserva moral do PMDB e da vida pública do Brasil. Foi fundador do partido e sempre honrou suas melhores tradições. Ao votar pela autorização da investigação proposta pela Procuradoria Geral da República, o fez sem expressar qualquer pré-julgamento. Votou em sintonia com a sua consciência, com a sua história e com o sentimento da maioria da sociedade brasileira”, diz o texto.

Confira, abaixo, a íntegra da nota:

NOTA DA EXECUTIVA PMDB-PE

O PMDB já nasceu como uma ampla frente democrática em defesa da liberdade, da justiça social e dos interesses maiores do povo brasileiro. Foi com esse caráter que o partido cresceu e se consolidou em todo o território nacional. Em um país com a grande diversidade política como tem o Brasil, o PMDB sempre cultivou uma cultura democrática de convivência com suas divergências internas. Essa é a principal razão da sua força.

Diante disso, não é aceitável que a direção nacional do partido negue sua identidade e sua história, e tome a decisão de patrulhar e coibir as posições dos seus parlamentares, legitimados pelo voto popular.

O deputado Jarbas Vasconcelos é uma reserva moral do PMDB e da vida pública do Brasil. Foi fundador do partido e sempre honrou suas melhores tradições. Ao votar pela autorização da investigação proposta pela Procuradoria Geral da República, o fez sem expressar qualquer pré-julgamento. Votou em sintonia com a sua consciência, com a sua história e com o sentimento da maioria da sociedade brasileira.

A Comissão Executiva do PMDB de Pernambuco repudia a decisão da Direção Nacional e manifesta irrestrita solidariedade ao deputado Jarbas Vasconcelos, seu líder maior no Estado.

Presidente: Raul Henry
1º vice-presidente: Alexandre Ferrer
2º vice-presidente: Marta Guerra
3º vice-presidente: Jayme Asfora
Secretário-geral: Bruno Lisboa
Secretário-adjunto: Murilo Cavalcanti
1º tesoureiro: André Gustavo Carneiro Leão
2º tesoureiro: Flávio Gadelha
Vogais: Kaio Maniçoba Ricardo
Costa Tony Gel

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: