PONTO A PONTO

PONTO A PONTO

COM TEMERImagem relacionada Um dia antes da esculhambação dada em Janot, o presidente do STF, Gilmar Mendes, foi recebido pelo presidente Temer, mas, segundo ele, para tratar de reforma política. “Eu acho que é a chance de promovermos uma mudança profunda no sistema político. Talvez, pensar um semipresidencialismo, uma mistura de presidencialismo com parlamentarismo. Precisamos também ver como vai ser a distribuição pelos partidos do dinheiro público do fundo novo a ser criado”, afirmou.

Fantasma ou ET?–   O Palácio agiu fortemente para evitar disputa pela presidência estadual do PSB, em eleição que deve ocorrer no próximo mês. Mas o prefeito de Paulista, Júnior Matuto, dissidente e crítico da atual executiva, resiste a todo e qualquer tipo de pressão. “Se existe uma quase unanimidade no PSB é o descontentamento da forma como Sileno Guedes, na foto ao lado, dirige o partido. No Interior, ele tem cara de ET, ou seja, ninguém o conhece, é um verdadeiro fantasma”, disse Matuto.

Tentando barrar– Imagem relacionada Em meio às movimentações do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), para nomear o engenheiro Mario Ramalho para a Hemobrás e transferir a tecnologia da estatal para Maringá, o MP estadual encaminhou à Casa Civil, à Presidência da República e ao Ministério da Saúde recomendação para que não sejam nomeados para cargos de gestão da estatal pessoas com vínculos ou interesses diretos ou indiretos na transferência de tecnologia para processamento de plasma. Barros encaminhou à Casa Civil o nome do engenheiro Mário Ramalho para assumir uma das diretorias da estatal.

Sinpol dividido – Uma briga boa promete agitar a eleição para renovação do Sindicato da Polícia Civil, o Simpol.  Candidato à reeleição, o presidente Áureo Cisneiros, se reeleito, pode usar o mandato como trampolim para disputar o Governo do Estado em 2018 pelo Psol. Já o candidato da oposição, chapa 2, George Fernandes, estaria sendo estimulado por forças governistas, com interferência direta da Casa Civil. O clima já está quente e pode pegar mais fogo ainda.

O roteiro de Lula – O ex-presidente Lula inicia a caravana pelo Nordeste no próximo dia 17, em Feira de Santana (BA) e finaliza no dia 5 de setembro, quando embarca de São Luís (MA), com destino a São Paulo. Em Pernambuco, passará os dias 24, 25 e 26, com atos no Parque Dona Lindú, em Boa Viagem, e na Refinaria Abreu e Lima, em Suape. A direção estadual do PT quer transferir o ato do Dona Lindú para Brasília Teimosa, em função do projeto de reestruturação daquela área, que se livrou das palafitas na gestão de Lula.

SALGUEIRO– Domingo passado foi de muito sol e cavalgada em Salgueiro. O grupo Estradeiros do Sertão percorreu 36 km saindo do Castelinho, em direção à vila do distrito do Pau-Ferro com encerramento na Fazenda Cacimbinha. Formado há pouco mais de um ano por iniciativa de amigos apaixonados por cavalos e montaria, Os Estradeiros reuniram em torno de 70 cavaleiros vindos das áreas urbanas e rurais de Salgueiro e de São José do Belmonte.

INVESTIGAÇÃO– O juiz federal Sérgio Moro mandou, ontem, a Polícia Federal abrir um inquérito para investigar a autoria de um e-mail enviado a Amanda Bendine, filha do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobrás, Aldemir Bendine. A decisão atende ao pedido dos advogados que defendem o executivo. A defesa do relatou ao magistrado que a mensagem foi recebida por Amanda no dia 2 de julho, e pedia um depósito de R$ 700 mil para pagar uma decisão em habeas corpus no STF.

 

fonte:BLOGDOMAGNO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *