Alunos da FMO vão atuar em Abreu e Lima

A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) assinou, na manhã de hoje, um convênio de cooperação técnica com o município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. A partir de agora, os alunos da instituição de ensino podem realizar estágios de graduação nas unidades de saúde gerenciadas pela Secretaria de Saúde da cidade.

“Essa será uma excelente oportunidade de conhecimento para os nossos alunos. O treinamento prático, além da vivência científica e de relacionamento com a comunidade são fatores importantes na formação”, explica Tereza Miranda, coordenadora de Relações Institucionais da FMO. “O estágio é um complemento na aprendizagem, além de ser uma etapa importante na graduação dos alunos”, complementa.

Segundo Inácio de Barros Melo Neto, diretor geral da FMO, os estagiários da FMO em Abreu e Lima devem se integrar aos programas de saúde e prevenção desenvolvidos no município por meio da Secretaria de Saúde. Durante o estágio, os futuros médicos irão desempenhar funções em ambulatórios e hospital.

Para a cidade de Abreu e Lima, segundo explica a secretária municipal Sônia de Arruda de Oliveira, a maior vantagem é que esses estudantes também reforçam o atendimento à população. “Ao mesmo tempo em que estão tendo uma experiência pratica no curso de medicina, também estão dando suporte aos nossos médicos no cuidado com a saúde da nossa população”, reforça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *