Câmara de vereadores rejeita prestação de contas do Carnaval de Olinda

Foram dez votos contra seis

Cortejo da abertura do Carnaval de OlindaCortejo da abertura do Carnaval de OlindaFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A Câmara de Vereadores de Olinda, em sessão plenária esta terça-feira (25), por dez votos a seis, rejeitou a prestação de contas do Carnaval da Prefeitura de Olinda, feita pela gestão do prefeito Professor Lupércio (Solidariedade), por intempestiva. A decisão foi remetida ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) para tomada de contas especial.

A partir da provocação do plenário do Legislativo municipal, o órgão de contas terá que fazer uma auditoria especial. Após a conclusão, o resultado será comunicado aos vereadores e poderá repercutir no julgamento das contas do administrador referente ao exercício de 2015.

A Prefeitura de Olinda foi intimada para prestar contas final do carnaval de 2017, após a
devolução da prestação de contas incompleta anteriormente prestada, não tendo cumprido o prazo de 72 horas, nem solicitado prorrogação do prazo. Diante do ocorrido, a Câmara de Vereadores rejeitou a prestação de contas e remeteu ao órgão de controle externo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *