Missa de sétimo dia do padre Edwaldo será celebrada nesta terça

A solenidade tem início às 20h e será rezada pelo padre Deyvison Soa­res, na Capela de Casa Forte

Padre Edwaldo Gomes morreu na noite de quarta-feira

A missa de sétimo dia do padre Edwaldo Gomes será celebrada na noite desta terça-feira (24) na Capela de Casa Forte. A solenidade tem início às 20h e será rezada pelo padre Deyvison Soa­res, vigário da paróquia. Após 26 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), padre Edwaldo faleceu na madrugada da última quarta-feira. Com um quadro clínico que não melhorou por conta de um infarto, o sacerdote encontrava-se em inconsciente.

Depois de 47 anos comandando a administração paroquial da Matriz de Casa Forte, padre Edwaldo vai deixar saudades no coração dos fiéis da paróquia. Ordenado há 60 anos, ele ingressou no seminário de Olinda aos 13 anos. Pernambucano, nascido em Barra de Guabiraba, foi criado em Bonito, município onde também rezou sua primeira missa, décadas atrás. “Era um homem completamente doado ao serviço sacerdotal.

Mais de 60 anos de ordenamento e quase 50 anos vivendo para esta comunidade”, falou Dom Fernando Saburido.

Até o momento a arquidiocese não definiu quem será o novo administrador paroquial da Igreja de Casa Forte. Por enquanto, padre Deyvison está encarregado desta função. Uma reunião nos próximos dias definirá a questão.

 

Fonte: Folha de PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *