Gravatá recebe o IX Festival Virtuosi

Durante dez dias, a cidade de Gravatá receberá, pelo nono ano consecutivo, o festival Virtuosi. Com uma fina programação musical e instrumentistas de alta qualidade, o IX Virtuosi de Gravatá acontece, a partir de amanhã, na Igreja Matriz de Sant’Ana, e vai até o dia 30 de julho.

A programação tem início às 20h com um concerto de abertura especial que conta com a Orquestra Jovem de Pernambuco sob a regência do Maestro Rafael Garcia. Na ocasião, o público verá como solistas o músico Rafael Altino na viola, Leonardo Altino no violoncelo e a chinesa radicada no Canadá, Yi-Jia Susanne Hou no violino.

No sábado, às 11h, sobem ao palco do Virtuosi o violista Rafael Altino acompanhado pelo pianista Victor Asuncion e executam o programa “A Viola Romântica” apresentando obras de Paul Hindemith, Prokofiev e Johannes Brahms. No mesmo sábado, mas à noite, o pianista filipino Victor Asunción terá a missão de brindar o público com os 24 Prelúdios Op.28 de Chopin.

Encerrando o final de semana, a russa Kristina Miller toca piano no domingo, às 11h, prestando homenagens a compositores russos com obras de Tchaikovsky, Modest Mussorgsky e Mily Balakirev. Kristina Miller é vencedora dos Concursos de Berlin (1999) e de St.Petersburg (2000) e recebeu do Ministério da Cultura russo um prêmio pelas suas realizações excepcionais.

Uma das características do Virtuosi é a preocupação em mostrar talentos da música de concerto que possuem grande precisão na execução até de obras consideradas difíceis. O IX Virtuosi de Gravatá tem o patrocínio do Ministério da Cultura através da lei federal de incentivo fiscal, apoio da Prefeitura de Gravatá, Hotel Villa Hípica e CEPE.

SEXTA 21|07

20h CONCERTO DE ABERTURA

ORQUESTRA JOVEM DE PERNAMBUCO

Leonardo Altino, cello

Rafael Altino, viola

Yi-Jia Susanne Hou, violino

Rafael Garcia, regente

SÁBADO 22|07

11h VIOLA & PIANO

Rafael Altino, viola

Victor Asuncion, piano

20h TRIBUTO A CHOPIN

Victor Asuncion, piano

DOMINGO 23|07

11h O PIANO NA RÚSSIA

Kristina Miller, piano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *