Garanhuns abre FIG com shows de Isadora Melo, Geraldo Azevedo e Tributo a Belchior

Imagem relacionada

 Garanhuns abre, nessa quinta-feira (20), a 27ª edição do FIG que se estende até o dia 29 de julho. A programação completa do FIG já foi divulgada. A abertura do festival está marcada para o dia 20 de julho, no Teatro do Centro Cultural Alfredo Leite, localizado na Estação Ferroviária, às 19h, com show de Isadora Melo. Participações: Maurício Tizumba (MG), Lui Coimbra (RJ) e Mona Gadelha (CE).

Desta vez, o homenageado do evento será o cantor cearense Belchior, morto no mês de abril, cuja escolha “traduz nossos anseios contemporâneos e a esperança que muitos brasileiros precisam vivenciar no Brasil de hoje”, afirma a nota oficial do Governo de Pernambuco.

A decoração do Festival de Inverno será baseada nas letras escritas pelo compositor e um concerto em homenagem ao artista será entoado na abertura do FIG, na Catedral de Santo Antônio.

Na sexta-feira (21), o palco Mestre Dominguinhos recebe a cantora Amanda Back (20h), Mundo Livre (21h) e Geraldo Azevedo (22h30). O grande momento da sexta-feira será à zero hora, com o Tributo a Belchior. No palco Ednardo (CE), Angela Rô Rô (RJ), Lira (PE), Cida Moreira (SP), Tulipa Ruiz (SP), Isaar (PE), Fernando Catatau (CE), Juvenil Silva (PE), Renata Arruda (PB), Gabi da Pele Preta (PE).

Também na sexta-feira, no Parque Euclides Dourado, tem o Som na Rural, com shows do arcoverdense Kleber Araújo (19h), Zé de Tete (20h) e Luizinho Calixto (22h30). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *