Justiça espanhola emite ordem de captura contra Ricardo Teixeira

Segundo site, ex-presidente da CBF estaria envolvido em um esquema de desvio de dinheiro nos amistosos da Seleção Brasileira. Valor chegaria a mais de R$ 30 milhões

Ricardo Teixeira (Foto: Fabio Pozzebom/ABr)
Ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teve uma ordem internacional de captura emitida em seu nome pela Justiça da Espanha. A informação é do site espanhol “Cronica Global”. Segundo a publicação, Ricardo é acusado de ter participação em um esquema de desvio de dinheiro durante amistosos da Seleção Brasileira em seu mandato. Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, também estaria envolvido.

De acordo com o site, a ordem partiu da juíza Carmen Lamela no dia 12 de junho, 15 dias após a prisão de Rosell.

– Teixeira obteve, de forma indireta, mediante a um emaranhado societário que se nutria da renda do acordo da ISE para a Uptrend, grande parte dos 8,3 milhões de euros (R$ 30,2 milhões) que a ISE transferiu para a Uptrend pela suposta intermediação desta última – afirmou.

Ricardo Teixeira está no Brasil e, caso o mandato de fato se cumpra, o ex-mandatário não corre o risco de ser extraditado para a Espanha, pois o Brasil não extradita seus cidadãos.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *