PONTO A PONTO

NO PARALELO– A bancada do PMDB protocolou na manhã de ontem, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), um voto em separado contra a denúncia do presidente Michel Temer (PMDB). A ação é um movimento da bancada para mostrar que o relator Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), que apresentou parecer pela admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), está isolado. O parecer paralelo é apoiado por membros titulares e suplentes da CCJ. Assinam a peça Alceu Moreira (RS), Daniel Vilela (GO), Darcísio Perondi (RS), Hildo Rocha (MA), Lelo Coimbra (ES), Soraya Santos (RJ), Carlos Marun (MS), Carlos Bezerra (MT) e o líder Baleia Rossi.

PSL no palanque de Paulo– O governador Paulo Câmara (PSB) estava na dependência apenas de uma conversa do deputado Kaio Maniçoba com o ex-deputado Luciano Bivar, ambos do PSL, para anunciar, formalmente, a escolha do primeiro para a Secretaria de Habitação no lugar de Bruno Lisboa, da cota do deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB). Com a ida de Kaio para o Governo, Bivar volta ao Congresso como deputado e seu partido passa a integrar a aliança de apoio à reeleição do governador em 2018.

A cota do Solidariedade– As mudanças no secretariado do governo Paulo Câmara não devem parar apenas na Habitação. O partido Solidariedade, presidido no Estado pelo deputado federal Augusto Coutinho, há muito vem cobrando um espaço mais amplo na gestão estadual. É bem possível que o governador, já de olho na reeleição em 2018, reacomode o partido. Como o PMDB perde a Habitação, Câmara deve também incluir entre as suas preocupações a procurar de espaço para atender o deputado Jarbas Vasconcelos, padrinho da ida de Bruno Lisboa para Habitação.

Oposição contrariada- A ida de Luciano Bivar para o Congresso numa negociação direta com o governador contraria lideranças do PSL estadual, como a deputada Socorro Pimentel e o seu marido, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel. O casal faz oposição ao Governo do Estado e certamente sequer foi consultado. Quem também sai perdendo é o deputado federal Daniel Coelho, que já estava fazendo a travessia do PSDB para o PSL, inconformado com a posição das lideranças nacionais tucanas em apoio ao Governo Michel Temer. Indo para a legenda, o tucano passaria a comandá-la com mão de ferro no Estado.

Na jugular– Ao afirmar que o ex-vereador Zé Ailton, seu ex-líder na Câmara havia morrido desgostoso com a prefeita Raquel Lyra (PSDB), durante fala, ontem, na missa de sétimo dia pela alma do parlamentar, o ex-prefeito José Queiroz (PDT) incendiou de vez sua relação, já estremecida deste o resultado da eleição, com a tucana. Na verdade, Queiroz tem razão. A prefeita, conforme registrou esta coluna, além de negar espaço para o ex-vereador, assim como todos os suplentes que a apoiaram, ainda demitiu o seu filho, que ocupava a Diretoria de Esportes na gestão de Queiroz.

ELOGIOS – Na entrevista que concedeu ao programa Roda Viva, da TV-Cultura, segunda-feira passada, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), provocado a dar uma opinião na condição de ex-ministro da Educação sobre a gestão Mendonça Filho, foi generoso com o pernambucano. Disse que é um dos melhores auxiliares de Temer e que fez uma competente reforma no ensino médio.

MUTIRÃO– Com o objetivo de manter a cidade limpa e evitar a proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Serra Talhada realiza um mutirão de limpeza nas ruas do centro e bairros da cidade. A ação teve início na última sexta-feira  pela Avenida Afonso Magalhães, com recolhimento do lixo, capinação dos canteiros e pintura de meio-fio. Coordenada pelas secretarias de Serviços Públicos, Saúde, Meio Ambiente, Planejamento e Gestão, e pelo vice-prefeito Márcio Oliveira, a ação percorrerá todos os bairros da cidade recolhendo lixo e entulhos espalhados pelas vias.

 

 

fonte:blogdomagno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *