FHC confirma convite de Temer para encontro

Resultado de imagem para FHC confirma convite de Temer para encontro

Por Andréia Sadi

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso confirmou que o presidente Michel Temer o convidou neste sábado para um encontro. O convite, antecipado pelo Blog, é para discutir o cenário político em meio à ameaça de desembarque do PSDB do governo.

Fernando Henrique disse que está verificando se terá disponibilidade para marcar o encontro até terça-feira (11), pois está com viagem marcada para a Europa.

Questionado sobre a grave crise política de Temer, e se o PSDB vai deixar o governo, o ex-presidente disse que a situação está muito ruim, e que não poderia se antecipar a uma posição do partido que ainda vai ser discutida.

Mas afirmou que o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), expressou o sentimento da bancada tucana na Câmara e também da sociedade – mas não o de todos os governadores tucanos – ao dizer que a crise estava insustentável a cada dia, e que a saída do PSDB do governo seria inevitável.

“Não tenho como antecipar a posição do partido. Mas ele expressou sentimento da Câmara, sentimento da sociedade, mas não o de todos os governadores”.

O ex-presidente voltou a afirmar que ainda vê espaço para a antecipação das eleições, mas só com a renúncia de Michel Temer  precedida de conversa com todos os grandes partidos e não somente com o PSDB.

“Precisamos pensar no país, não só no governo. Temer precisa conversar com as grandes forças políticas do País, não só o PSDB”.

Sobre sua proposta de antecipar eleições, ele repetiu o que já havia defendido em artigo recente: que Temer renuncie e convoque eleições.

“Ainda vejo em Temer a possibilidade de promover uma trégua nacional, sem conchavos, renunciando e antecipando eleições. Mas só com a aprovação da reforma política com a cláusula de barreira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *