Compesa faz reparos em estação elevatória

Itapissuma

Estação Elevatória será interrompido por 48 horas. Pausa começa a partir das 0h30 desta sexta-feira

Barragem do Sistema BotafogoFoto: Aluísio Moreira

Por Portal FolhaPE

 

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai parar, por 48 horas, a Estação Elevatória de Água Bruta de Arataca, em Itapissuma. A pausa começa a partir das 0h30 desta sexta-feira (7). A empresa diz que os ajustes afetam o sistema de distribuição de água de 55 bairros, mas garante que não faltará água por conta disso.
Serão realizados serviços de natureza elétrica e mecânica na Estação, além do conserto de um vazamento na adutora que transporta água até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Botafogo.

A operação visa a melhoria operacional para ampliar o rendimento da captação de água do Rio Arataca. O rio é um dos principais responsáveis por abastecer as Cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, além de ser uma das fontes de água mais importantes do Sistema Botafogo, que fica localizado em Igarassu, Grande Recife.

Mesmo com as precipitações do período de inverno, o nível da barragem não tem aumentado o suficiente. Até agora, apenas 29,93% da sua capacidade de acumulação da barragem foi usada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *