PCR marca presença na 18ª edição da Fenearte

A Prefeitura do Recife estará presente na 18ª Feira Nacional De Negócios do Artesanato (Fenearte), que começa amanhã e vai até o dia 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. A 18ª Fenearte é realizada pelo Governo do Estado, com o objetivo de estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

Onze artesãos e artesãs vinculados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte) foram selecionados por uma curadoria especializada para expor seus produtos no estande da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife. O público poderá adquirir peças em materiais como couro, madeira, confecções e bijuterias.

Além disso, doze artesãs da Rede Tecendo Cidadania vão apresentar seus trabalhos no estande da Secretaria da Mulher do Recife. Cada participante terá a oportunidade de comercializar cinco tipos de produtos diferentes. Os produtos passaram pela avaliação de uma equipe técnica formada por representantes do Sebrae, do Centro de Artesanato de Pernambuco e das Secretarias da Mulher municipal e estadual

ATENDIMENTO AO TURISTA – A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife levará para a Fenearte o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, para atender turistas e visitantes. O caminhão ficará estacionado em frente ao Portão A, no pavilhão do Centro de Convenções. Durante todo o período de feira, o CAT Móvel disponibilizará atendentes bilíngues, informações turísticas e materiais sobre a capital, além de sugestões de roteiros em todo o Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *