Bancada se reúne para defender Hemobrás em PE

A pedido do deputado Jarbas Vasconcelos, o coordenador da bancada pernambucana na Câmara, o deputado João Fernando Coutinho, convocou uma reunião, para amanhã, com a finalidade de discutir e defender a permanência da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) em Pernambuco.

O parlamentar alerta para uma possível ida da fábrica, hoje localizado na cidade de Goiana, na mata norte pernambucana, para o estado do Paraná, devido às intenções do atual ministro da Saúde, Ricardo Barros, em criar uma nova unidade na cidade de Maringá.

A Hemobrás foi criada em 2004 com o objetivo de diminuir a dependência brasileira no setor de derivados de sangue. Até dezembro passado, o governo federal já havia investido R$ 818 milhões no empreendimento, cuja conclusão está prevista para 2019.

A fim de pedir esclarecimentos ao ministério e defender a manutenção dos investimentos no setor, em Pernambuco, o deputado pede a união da bancada pernambucana para o assunto e afirma que essa é uma conquista que não pode ser retirada de solo pernambucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *