Avião fretado pelo Exército cai no interior de Roraima

Do G1

Um avião da Paramazônia Táxi Aéreo fretado pelo Exército Brasileiro caiu no Cantá, no Norte de Roraima, na manhã de hoje. Quatro pessoas morreram e uma sobreviveu, informou a Defesa Civil do estado. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Segundo o chefe da Defesa Civil, coronel Doriedson Ribeiro, tinham cinco pessoas na aeronave. Uma foi resgatada com vida logo após o acidente pela própria empresa dona do avião e levada ao Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista.

Conforme o coronel, os quatro corpos seguem no local do acidente aguardando a perícia. As vítimas e o sobrevivente não tiveram os nomes divulgados.

Ao G1, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que a pessoa resgatada após a queda está internada em estado grave na unidade.

Ainda segundo Doriedson Ribeiro, a aeronave caiu em uma região de mata no fim da pista de pouso da Paramazônia e pegou fogo. O acidente ocorreu logo após a decolagem.

Um funcionário da empresa disse que a aeronave envolvida no acidente é o monomotor modelo PR-FMR Cessna 2010.

Equipes do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7) estão se deslocando o local e devem iniciar o processo de investigação do acidente.

Aeronave fretada pelo Exército

O Exército informou por meio de nota que a aeronave foi locada para transporte de pessoal a uma área onde é realizada a operação Curare VIII.

“As informações sobre as circunstâncias do acidente e envolvidos no sinistro estão a cargo da empresa contratada”, informa a nota, acrescentando que ainda tem não mais detalhes sobre o acidente.

‘Ouvi pedido de socorro’, diz testemunha

Clério Alves, que mora em uma casa vizinha à pista de pouso, contou ao G1 que por volta das 11h15 (12h15 de Brasília) ouviu o barulho da aeronave decolando, seguido pelo som de árvores se quebrando e o estrondo da queda da aeronave.

“Depois de ouvir o barulho, saí correndo, vi o fogo e ouvi uma pessoa gritando por socorro. Ajudamos ele, e o rapaz que é funcionário da Paramazônia levou ele [sobrevivente] para o hospital dentro de um carro”, contou.

Ele relatou que o sobrevivente da queda estava todo ensanguentado e com as roupas queimadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *