LULA TEM NOVA DENÚNCIA POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO

O Ministério Público denunciou nesta segunda-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro, com base na vasta investigação sobre o escândalo de propinas na Petrobras.

A denúncia, apresentada pelos procuradores da Operação Lava Jato, está relacionada à compra e a reforma do sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, do qual Lula seria proprietário.

O juiz Sérgio Moro, encarregado da Lava Jato, decidirá agora se torna Lula réu em mais um processo.

Segundo os procuradores, as vantagens indevidas objeto da presente denúncia consistem em recursos públicos desviados no valor de, pelo menos, R$ 128.146.515,331, os quais foram usados, dentro do estrondoso esquema criminoso capitaneado por Luiz Inácio Lula da Silva, não só para enriquecimento ilícito, mas especialmente para alcançar governabilidade com base em práticas corruptas e perpetuação criminosa no poder.

 A equipe de procuradores afirma que em troca do dinheiro Lula facilitou contratos das empreiteiras com a Petrobras.

Lula também foi denunciado por “estruturar, orientar e comandar o esquema de pagamentos de subornos em benefício de partidos políticos, políticos e funcionários públicos, ainda como presidente da República, nomeando diretores da Petrobras voltados para a prática de crimes em benefício das construtoras Odebrecht e OAS”.

O ex-presidente afirma que não cometeu qualquer irregularidade.

Outras doze pessoas foram denunciadas na mesma investigação, incluindo o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e José Adelmário Pinheiro (Leo Pinheiro), proprietário da OAS, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Lula já é réu em cinco processos, envolvendo corrupção, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça.

 

fonte:EM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *