Veja o que abre e o que fecha no feriado de fim de ano

Do G1 PE

As comemorações de fim de ano alteram a rotina dos serviços e do comércio no Recife. O funcionamento é normal nas lojas do Centro e dos bairros na quarta-feira (31), mas todos ficam fechados durante a quinta-feira (1º). O Detran não funciona em nenhum dos dois dias. Serviços públicos também têm o horário alterado, assim como os órgãos do judiciário, que têm recesso forense até janeiro. Confira abaixo o funcionamento dos serviços e do comércio no Recife:

>> Shopping Boa Vista
No dia 31, o funcionamento é das 9h às 18h. No dia 1º de janeiro, as lojas fecham, mas o cinema abre em horário normal, assim como o Game Station e as praças de alimentação, com funcionamento facultativo.

>> Shopping Guararapes
No dia 31, o shopping abre das 9h às 18h; e no dia 1º de janeiro, o funcionameto é facultativo para alimentação e lazer, entre 12h e 20h.

>> Shopping Plaza
No dia 31, abre entre 10h e 18h, fechando as lojas no dia 1º de janeiro, quando o funcionamento é facultativo para alimentação e lazer, das 12h às 21h.

>> Shopping Paço Alfândega
No dia 31, o funcionamento é normal, das 9h às 18h. Já no dia 1º de janeiro, o shopping estará fechado.

>> Shopping Tacaruna
No dia 31, o shopping funciona normalmente, das 9h às 18h. No dia 1º de janeiro, o funcionamento é facultativo para alimentação e lazer, entre 12h e 21h, com cinemas abrindo a partir das 14h.

>> Shopping Recife
No dia 31, abre às 10h e funciona até as 18h. No dia 1º de janeiro, o funcionamento é facultativo para alimentação e lazer, entre 12h e 21h.

>> Shopping RioMar
O funcionamento é normal no dia 31, das 9h às 19h. No dia 1º de janeiro, o funcionamento é facultativo para alimentação e lazer, das 12h às 22h.

>> Shopping Gatronômico Armazéns do Porto
No dia 31 de dezembro, o horário é das 10h às 17h; no dia 1º de janeiro os estabelecimentos fecharão.

>> Prefeitura do Recife
No dia 24, os serviços do edifício-sede da PCR funcionam até 12h. No dia 25, não haverá expediente. Ainda não foram divulgados os horários dos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro para os órgãos e serviços da Prefeitura.

>> Detran
Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, também não haverá expediente.

>> Judiciário
Durante o recesso forense, que vai até 6 de janeiro, os órgãos do Poder Judiciário funcionam em esquema de plantão. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) tem plantão judiciário das 13h às 17h, até o dia 6. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) tem plantão das 13h às 18h até 6 de janeiro, exceto nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, quando não haverá expediente.

>> Expresso Cidadão
No dia 24, todas as unidades do Expresso Cidadão funcionam até o meio-dia. No dia 25, não haverá expediente. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro também não haverá atendimento.

>> Correios
As agências dos Correios funcionam até o meio-dia na quarta (31), enquanto no dia 1º de janeiro, não haverá funcionamento dos Correios.

>> Saúde
As Upinhas 24h – Unidade de Saúde da Família Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição) e Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) – estarão abertas 24 horas, para as pequenas urgências.Os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho, Agamenon Magalhães, Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, Policlínica Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura, estarão funcionando normalmente, assim como nas maternidades Professor Barros Lima, Professor Bandeira Filho e Professor Arnaldo Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *