Teatro Arraial ganha nome em homenagem a Ariano Suassuna

A família participou da cerimônia, ocorrida nesta terça, no Teatro, localizado na rua da Aurora.

O Teatro Arraial, na Rua da Aurora, passou a se chamar, a partir desta terça-feira (30), Teatro Arraial Ariano Suassuna. A solenidade de mudança de nome ocorreu às 9h. Houve recital com o mestre de cerimônia Antônio Marinho e performance do brincante Pedro Salustiano.

Participaram da cerimônia a filha de Ariano, Mariana Suassuna, e o neto João Suassuna, que destacou a origem do nome do teatro, em memória à Guerra de Canudos, ocorrida no Arraial de mesmo nome em 1896.

“Em 1997, meu avô era secretário do governo Arraes e eu vim para esse teatro. Nesse ano, eram lembrados os 100 anos da revolução de Canudos”, disse João, que declamou, ainda, um poema para o avô, falecido aos 87 anos.

O novo secretário de Cultura do estado, Marcelino Granja, e a secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, também compareceram à cerimônia de mudança de nome do teatro.

O Grupo Arraial apresentou duas composições teatrais para celebrar Ariano e Capiba, tendo montagem e improvisação da bailarina Maria Paula Costa Rêgo. As homenagens se encerraram com a canção São Gonçalo do Amarante.

O escritor Ariano Suassuna, conhecido por obras da dramaturgia como o Auto da Compadecida, não resistiu a complicações de um AVC hemorrágico e faleceu em julho deste ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *