Adutora do Agreste terá nome de Eduardo Campos

Foto: Agência Brasil

O governador João Lyra Neto (PSB) sancionou o projeto de Lei da deputada estadual Laura Gomes (PSB) que denomina a Adutora do Agreste, no interior de Pernambuco, de Adutora Governador Eduardo Campos. O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no último dia 10.

Iniciada em 2013, a Adutora do Agreste terá 1,3 mil quilômetros de extensão e capacidade para captar quatro mil litros de água por segundo. A expectativa é que dois bilhões de pessoas sejam beneficiadas. Ela vai funcionar com água da Transposição do Rio São Francisco, através do Ramal do Agreste.

Para justificar o projeto, Laura Gomes, que foi secretária estadual de Desenvolvimento Social entre 2011 e 2013, disse que a obra é resultado do esforço de Eduardo Campos para universalizar o acesso à água em Pernambuco.

“A Adutora do Agreste é uma das iniciativas mais importantes da gestão de Eduardo e uma grande conquista para nosso estado. Nada mais justo que esta obra leve o seu nome, como forma de homenagear sua atuação política”, defendeu.

Eduardo Campos faleceu no último dia 13 de agosto, em um acidente aéreo ocorrido na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em plena candidatura presidencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *