Cúpula do PT defende tesoureiro suspeito na Lava Jato

Folha de S.Paulo – Marina Dias e Catia Seabra

 Tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto fez nesta sexta (28) um discurso em sua defesa durante a reunião do diretório nacional do partido, em Fortaleza, e disse que todas as contribuições que recebeu para a sigla são legais. ‘Nunca fiz nada de errado’, afirmou, diante da plateia de dirigentes petistas. Vaccari foi citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como um dos operadores do esquema de desvios da estatal investigado na Operação Lava Jato.

Após a fala do tesoureiro, o presidente do PT, Rui Falcão, fez breve discurso favorável a ele. Afirmou que ‘a maior defesa de Vaccari é a sua vida’. O dirigente petista pediu palmas em solidariedade ao tesoureiro e foi atendido.

Vaccari tem dito que é vítima de ‘injustiça’. Para ele, ‘estão querendo transformar doações legais em ilegais’. No evento, o tesoureiro disse que a quebra de seu sigilo aprovada na CPI no Congresso é ‘ação midiática’ e que isso já foi feito outras vezes, numa referência ao caso Bancoop. ‘Nunca acharam nada.’

O tesoureiro é réu em um processo no qual é acusado de desviar dinheiro da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), quando era presidente. Os recursos teriam ido para campanhas eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *