Ex-padre escondia 176 quilos de maconha em altar de igreja no Recife

29e8c6cf600bb80ff8c2f42ed1c7e2a1 Ex padre escondia 176 quilos de maconha em altar de igreja no Recife

Foram apreendidos 176 quilos de maconha com um ex-padre dentro Igreja de São Judas Tadeu, em Pontezinha,  na Região Metropolitana do Recife. O material estava escondido no altar, perto de imagens de santos. O religioso Mário Roberto Gomes de Arruda, 44 anos, e o casal Joselin Joana de Oliveira, 20 anos, e Eduardo José dos Santos, também 20 anos, foram presos e apresentados pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Eles recebiam e distribuíam a droga. Além da maconha, foram apreendidos um revólver calibre 32 e a carteira de autoridade eclesiástica do ex-padre.

O ex-padre, Joselin e Eduardo foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além dessas acusações, o ex-padre também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. O bispo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição no Jordão, Zona Sul do Recife, superior da Igreja de São Judas Tadeu, alegou que Mário Roberto o ameaçou, dizendo que se ele o tirasse da paróquia de Pontezinha, atiraria no bispo.

Mário Roberto informou a polícia que não saberia reconhecer o traficante que forneceu a maconha. A polícia disse que esta foi a segunda vez que Mário recebeu a droga na igreja. Esta não foi uma ação isolada, pois é investigado o tráfico de drogas na região. Segundo o Denarc, essa é a maior apreensão da droga no ano. Os dois homens foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e a mulher para o Bom Pastor.

O ex-padre veio a Pernambuco após ser expulso, há 2 anos e 2 meses, da Igreja Católica Apostólica Romana de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Aqui, ele entrou em contato com a Igreja Católica Apostólica Brasileira e pediu permissão para atuar na paróquia, já que ele e a família são de Jaboatão dos Guararapes.

Os fiéis da Igreja de São Judas Tadeu disseram que o ex-padre costumava se apresentar bêbado. Há sete meses, ele acabou expulso também da Igreja Brasileira, por incontinência, desobediência e maus hábitos. Após a expulsão, o ex-padre se recusou a deixar a igreja e continuou morando no local. Nesta quinta-feira (20), chegou a ordem de despejo, quando a droga foi encontrada. (fonte/foto:Ne10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *