Câmara: PT lançará candidato para peitar Cunha

Do G1, em Brasília – Fernanda Calgaro 

 Após quase quatro horas de reunião da bancada do partido, o PT anunciou nesta quinta-feira (6) que lançará candidato próprio à presidência da Câmara. O nome ainda será escolhido.

Segundo o líder do PT na Câmara, deputadoVicentinho (SP), será criada uma comissão incumbida de procurar os demais partidos para negociar apoio à candidatura petista. “Teremos um nome para submeter à avaliação do parlamento”, disse.

Questionado sobre os possíveis candidatos, desconversou: “Felizmente, nós temos vários nomes. Mas, com certeza, vamos discutir da maneira mais unida possível e logo, logo, saberão quem é o nome”.

Além de Vicentinho, integrarão a comissão lideranças petistas, como os deputados Arlindo Chinaglia (SP) e Marco Maia (RS) – ambos ex-presidentes da Câmara e eles próprios potenciais candidatos –, além de Geraldo Magela (DF) e José Guimarães (CE).

A decisão da bancada do partido é uma reação à pré-candidatura do líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), que defende o rompimento de acordo entre os dois partidos de se alternarem no comando da Câmara – na próxima legislatura, o PT terá a maior bancada (70 deputados) e o PMDB, a segunda (66). “Somos o partido do governo. Jamais vamos concordar com um candidato que signifique uma candidatura de oposição”, disse Vicentinho, sem fazer críticas diretas a Eduardo Cunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *