Dilma: ‘Campanha lamentável, de nível não muito alto’

Dilma faz campanha em Porto Alegre na véspera do segundo turno da eleição

A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo (26), em Porto Alegre, lamentar o nível de parte da campanha eleitoral e afirmou que houve ‘formas de tratamento’ inadequadas nos últimos meses. Para Dilma, a disputa pela Presidência foi marcada por ‘reviravoltas’, como a morte de Eduardo Campos (PSB), em agosto, e momentos de mudança.

‘Acho que houve momentos em que o nível não foi muito alto. Mas eu não diria que ela foi inteiramente uma campanha em que prevaleceu o baixo nível, não diria isso. Acho que teve momentos lamentáveis, uso de formas de tratamento indevidas. Inclusive acredito que isso foi rejeitado pela população, não acho que a população endossou. Mas não diria que ela [a campanha] foi isso. Acho que teve oportunidades de confrontar opiniões.’

A presidente deu a declaração em um hotel de Porto Alegre onde passou a noite. O pronunciamento durou apenas quatro minutos e ela respondeu só uma pergunta sobre a repercussão na imprensa internacional da troca de acusações entre os candidatos.

Ela voltou a fazer um ‘apelo’ para que os cidadãos compareçam às seções eleitorais hoje porque isso ‘fortalece’ o Brasil e faz do país uma das maiores democracias do mundo.

‘É nesse exercício do voto que as pessoas podem externar opiniões’, disse.

Depois de tomar café da manhã, a presidente foi a uma escola na zona sul de Porto Alegre para votar. Ela vai para Brasília ainda pela manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *