Suplicy vai à Justiça contra falsas acusações de Telhada em declaração à imprensa

Após a declaração do vereador Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada (PSDB-SP), ex-comendante da Rota, feita durante entrevista exclusiva ao Portal Terra, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou que entrará com ação na Justiça para exigir reparação por calúnia e indenização por danos morais.
Crédito:Jefferson Rudy/ Agência Senado
Senador pretende ação na justiça civil e eleitoral contra Telhada
Durante a entrevista publicada no dia 30 de setembro, o vereador afirmou que Suplicy orientou duas moradoras da invasão de Pinheirinho, em São José dos Campos, interior de São Paulo, a acusarem falsamente policiais militares de abusar sexualmente delas durante a noite da reintegração de posse da região.
“Imagina se eu iria induzir uma moça a dizer que ela havia sido objeto de abuso sexual por horas e horas. Ela me relatou esses fatos, que me impressionaram, da forma mais veemente , chorando, inclusive perante o pai dela, que estava assistindo ao seu depoimento”, disse o senador.
Suplicy destacou que entrará com medidas, tanto na esfera civil quanto criminal e eleitoral, para exigir a reparação e que também solicitará a publicação na imprensa da decisão condenatória à custa do condenado.
Em sua página no Facebook, o político retratou o assunto e lamentou a conduta de Telhada. “É difícil calcular o prejuízo eleitoral para a minha pessoa em função desse procedimento calunioso”, destacou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *