Lula, o homem que chamou o presidente Itamar de filho da puta, acha que Aécio foi “desrespeitoso” com Dilma

Nos recortes , o registro da Folha com as ofensas e a nota de Itamar repudiando a ofensa. Lula é um cidadão ordinário e desprezível. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, qualificou o candidato Aécio Neves (PSDB) como “grosseiro” e  o acusou de possuir um
“comportamento de filhinho de papai”;:

Nunca vi um cidadão faltar com respeito com uma presidente como faz nosso opositor. Eu não tinha coragem de ser grosseiro contra o Collor. Isso é comportamento de um filhinho de papai. Não sei se ele teria coragem de ser tão grosseiro se o adversário dele fosse homem. Não é só porque Dilma é mulher, mas porque ela é presidente desse País.

Lula, como se sabe, é um mitômano conhecido, mas tem gente que leva a sério o homem que foi acusado por Romeu Tuma Júnior como dedo duro da ditadura, período durante o qual atendia pelo codinome Barba.

. O líder do PT qualificou José Sarney de “ladrão” e Fernando Collor de “assaltante” quando os dois inimigos que transformaria em amigos do peito governavam o país. Também insultou Itamar Franco.

O recorte ao lado é do jornal Folha de São Paulo.

. Na edição de 8 de maio de 1993, a Folha de S. Paulo publicou o que Lula dissera ao grupo de jornalistas que o acompanhavam em mais uma excursão caça-votos. “Todo mundo sabe que o ministro da Fazenda, Eliseu Rezende, é um canalha que tem compromissos com empreiteiras”, afirmou o futuro camelô da Odebrecht. Depois de acusar o presidente de omisso, emitiu seu parecer: “O Itamar é um filho da puta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *