Carga final: Dilma e Lula hoje nas ruas do Recife e RMR

Do Diario de Pernambuco – Larissa Rodrigues e Thiago Neuenschwander

A cinco dias do segundo turno das eleições, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) chega hoje a Pernambuco para tentar recuperar terreno no único estado do Nordeste onde foi derrotada nas urnas no primeiro turno (perdeu para Marina Silva por 48% a 44%). Para impedir o avanço de seu adversário, Aécio Neves (PSDB), que agora conta com apoio do governador eleito Paulo Câmara (PSB), Dilma trará a tiracolo seu principal cabo eleitoral, o ex-presidente Lula.

Durante a tarde, os dois visitarão a fábrica da Fiat, em Goiana, e, em seguida, participarão de uma caminhada no Centro do Recife. Pela manhã, Dilma irá a Petrolina, no Sertão, para encontro de agricultores familiares, promovido para ONG Articulação Semiárido (Asa).

Antes da chegada dos dois ao Estado, a petista enviou ontem uma “tropa de elite” para representá-la e fazer a entrega de 1.920 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Abreu e Lima, no Grande Recife. Como a legislação eleitoral proíbe o comparecimento de candidatos à reeleição em cerimônias deste tipo durante a campanha, coube a Miriam Belchior, do Planejamento, Francisco Teixeira, da Integração Nacional, e Gilberto Occhi, das Cidades, substituírem a chefe do Executivo e fazerem a defesa dos investimentos da União em Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *