Petrobras: Dilma muda discurso para próximos debates

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, concede entrevista no Palácio da Alvorada, em Brasília (Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo)A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, concede entrevista no Palácio da Alvorada, em Brasília (Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo)

Blog do Camarotti

Ao afirmar que houve desvio de recursos públicos na Petrobras, Dilma Rousseff muda de tom para a última semana de campanha. Até então, o comando petista resistia que Dilma fizesse um discurso em que reconhecia a existência de erros na estatal. O temor do PT era ficar preso na agenda negativa dos escândalos de corrupção na Petrobras. Mesmo assim, integrantes da campanha estavam divididos.

A mudança do discurso só foi possível depois que vazamentos do depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa revelaram que o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, que morreu no início do ano, também teria recebido dinheiro desviado da estatal para barrar os trabalhos de uma CPI.

Com isso, o PT tenta neutralizar a dificuldade que Dilma tem encontrado até o momento para enfrentar esse tema nos debates eleitorais. Recente pesquisa do instituto Datafolha mostrou que dois em cada três eleitores acreditam que as denúncias na estatal são verdadeiras. Por isso, na campanha da Dilma a estratégia é de igualar o debate ético entre o PT e o PSDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *