Lula à The Economist: ”Revista de exploradores”

Edição 247/Fotos: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula/ Reprodução/Orlando Brito Coligação Muda Brasil:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu firme na revista britânica ‘The Economist’ por ter publicado, na edição desta semana, uma matéria apoiando a candidatura presidencial de Aécio Neves (PSDB), adversário da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff. ‘Se não me bastasse a imprensa brasileira, vem a The Economist nesta semana. É um nome chique, não? Essa revista é a mais importante do sistema financeiro internacional, dos bancos, dos achacadores que dizem que são de investidores, mas que são exploradores. Pois bem. Qual é a resposta que temos que dar? Que o Aécio é candidato dos banqueiros, ótimo. A Dilma é candidata do povo brasileiro’, disparou durante um ato de campanha em Belo Horizonte (MG), neste sábado (18).

Lula também afirmou que a conta da crise não ‘será jogada por Dilma no bolso do trabalhador’ e que ‘não vai ter banqueiro brasileiro ou estrangeiro dizendo em quem a gente vai votar. ‘A Dilma não vai jogar essa crise no bolso do trabalhador. Se os banqueiros criaram a crise, eles que resolvam. Não vai ter banqueiro brasileiro ou estrangeiro dizendo em quem a gente vai votar. Brasileiro não é gado que anda perdido, nós pensamos e tomamos decisão. Porque tanto ódio da Dilma, do militante do PT?’, questionou. Segundo ele, ‘tá cheio de gente com preconceito contra a Bolsa Família’.

Lula relembrou as conquistas econômicas e sociais dos últimos anos e voltou a destacar o acesso da população mais pobre aos bens de consumo. ‘Pobre não quer mais churrasquinho de gato, quer filé. Tudo bem que precisa de mais vaca, mas boi, para a carne chegar ao brasileiro e ao exterior. A gente não quer mais pé de frango, queremos peito de frango, coxa de frango’, assegurou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *