Andréa Neves: ‘Fomos acusados com base em mentiras’

 A jornalista Andréa Neves, irmã do presidenciável Aécio Neves (PSDB), se emocionou neste domingo (19) ao falar sobre os ataques do PT à família do candidato. Ela afirmou que os parentes do tucano foram citados nos debates “com base em mentiras”.

Aécio foi acusado pela presidente Dilma Rousseff de empregar a irmã durante seu governo em Minas Gerais (2003-2010), quando Andrea chefiou o serviço de ação social do Estado. A petista classificou o caso como nepotismo.

“O grande esforço é separar a pessoa física da jurídica, que virou um instrumento dessa luta política absolutamente covarde e desleal. O que impressiona a todos os brasileiros é o absoluto descompromisso com a verdade, como dados são falseados. […] A crítica política faz parte, mas é importante que ocorra dentro do contorno da realidade”, disse Andrea, antes da caminhada de Aécio em Copacabana, zona sul do Rio.

A jornalista se emocionou a falar sobre o caso. Ao dizer que as pessoas mais próximas do candidato devem se manter “firmes”, ela quase chorou.

“O que cabe a cada um de nós, que está mais perto do Aécio, é manter o coração mais firme… [interrompe] e confiar no bom senso das pessoas. Essa campanha com tanta mentira, tanta infâmia que está sendo oficialmente patrocinada pelo PT vai acabar servindo para alertar a população brasileira sobre o que está por trás de tudo isso.”

Andrea defendeu, porém, o contra-ataque de Aécio a Dilma no último debate. O tucano citou o irmão de Dilma, Igor Rousseff, que ocupou um cargo na Prefeitura de Belo Horizonte.  “O que ele fez foi reagir a um massacre contra a nossa família com dados incorretos. Nossa família foi trazida aos debates com base em mentiras”, disse ela. (Da Folha de S.Paulo – Ítalo Nogueira e Samantha Lima)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *