Congresso: 40% dos eleitos com processo na Justiça

 Mais votado no Pará, delegado Eder Mauro chegou a ser acusado de tortura

Do site Congresso em Foco

Reportagem do jornal O Globo revela que boa parte dos mais votados para a Câmara e para o Senado são investigados em procedimentos na Justiça. Crimes vão de desrespeito à Lei Seca a crime de tortura. De acordo com levantamento publicado pelo jornal os mais votados nos estados têm pendências judiciais. Os crimes vão de desvios de recursos e improbidade administrativa a tortura e desrespeito à Lei Seca.

Um dos exemplos dados pelo jornal é do delegado Eder Mauro (PSD), mais votado para a Câmara no Pará. O pessedista foi denunciado por um crime de tortura envolvendo um pai e sua filha de dez anos. Porém, a Justiça entendeu de forma diferente. O que houve, na visão dos magistrados, foi ameaça. Como já prescreveu, o caso acabou arquivado.

Outro nome citado pelo O Globo é do ex-governador do Mato Grosso do Sul Zeca do PT. Mais votado no estado, o petista é citado em dez ações de improbidade que tramitam na Justiça. Sua defesa diz que ele já foi absolvido de duas, e que Zeca não possui qualquer tipo de vínculo com o caso do “escândalo da farra da publicidade”.

Aqui: Leia a íntegra no site do jornal O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *